sábado, 4 de maio de 2013

Wilma faz visita a Henrique e um diz ao outro que não vai disputar o governo


Deu o que falar hoje no meio político potiguar, o encontro de vizinhos da avenid
a Getúlio Vargas, de frente para o mar.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, acompanhada do marido José Maurício e da filha deputada Márcia Maia, desceu do prédio onde mora, andou alguns passos e chegou ao prédio onde mora o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves.

Encontro que já vinha sendo articulado pelo amigo de Henrique e ex-secretário de Wilma, Dâmocles Trinta.

Passava pouco das 11 da manhã quando os 3 subiram para o apartamento de Henrique, onde o deputado estava com assessores.
 

Wilma de Faria – Foi um encontro muito gentil. Gentileza de parte a parte.
Thaisa Galvão – E o que vocês conversaram?
Wilma de Faria – Falamos sobre os cenários estadual e nacional, cada um na sua linha de atuação. E ele foi muito cordial.
Thaisa Galvão – Vocês falaram sobre vocês? Uma aliança, por exemplo…?
Wilma de Faria – Não. Nós não conversamos sobre nós dois.
Thaisa Galvão – Nem falaram sobre candidaturas?
Wilma de Faria – Eu brinquei com ele. É candidato? E ele perguntou se eu estava disposta a ir para o legislativo.
Thaisa Galvão – Quando você perguntou se ele era candidato, o que ele respondeu?
Wilma de Faria – Disse que não. Que tem compromissos na Câmara, que tem uma missão a cumprir e que pode até pensar em reeleição.
Thaisa Galvão – E você é candidata a quê?
Wilma de Faria – Eu quero uma candidatura que não me dê problemas. Nem com aliados e nem financeiramente. Eu não tenho os recursos que muitos outros tem.
Thaisa Galvão – Mas seu nome tem sido apontado cada vez mais como candidata ao governo..
Wilma de Faria – Eu não posso evitar o desejo das pessoas. É cada vez maior o número de simpatizantes a esse projeto e eu sei que isso vai continuar a existir. As pessoas fazem a comparação entre o meu governo e o atual e a comparação é muito positiva pra mim.
Thaisa Galvão – Significa que você pode trocar o legislativo pelo executivo?
Wilma de Faria – É o que as pessoas querem de mim. Eu muitas vezes eu sou obrigada a dizer ‘vamos aguardar, vamos aguardar’…
Thaisa Galvão – Você e Henrique tem dado as mesmas respostas ao povo.
Wilma de Faria – Eu disse a Henrique que a gente sente a candidatura nas palavras dele, na forma como ele se comunica. E eu disse a ele que são as pessoas que falam (em candidatura dele), não sou eu.
Thaisa Galvão – E ele?
Wilma de Faria – Ele disse que estavam até querendo fazer um movimento, mas que isso não pode acontecer. Que a missão dele é na Câmara e é muito difícil.
Thaisa Galvão – A conversa de hoje abriu portas para uma futura conversa?
Wilma de Faria – Ele falou das minhas lutas no governo. Reconheceu meu papel para tornar realidade o aeroporto de São Gonçalo, a barragem Oiticica…
Thaisa Galvão – A conversa foi longa?
Wilma de Faria – Foi. Chegamos lá umas 11 e pouco e saímos quase 13 horas. Foi quando chegou o secretário Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário