quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estudantes vão as urnas e elegem novo Parlamento jovem

Está eleito o mais novo Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Das 12 escolas participantes desta terceira edição do projeto, de autoria da deputada estadual Márcia Maia, foram eleitos 24 estudantes das cidades de Natal, Ceará-Mirim, Campo Redondo, Santa Cruz e Baía Formosa.
Agora, os estudantes eleitos voltarão a se reunir no próximo dia 10 de junho para passarem por um curso de capacitação no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) sobre as atividades parlamentares e o funcionamento da Assembleia Legislativa. No dia 20, será realizada a eleição para a mesa diretoria da nova bancada. No dia 24 de junho, os alunos tomam posse no plenário para o mandato de um ano.
As eleições mobilizaram as instituições de ensino durante todo o dia e contaram com o apoio técnico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O número de escolas beneficiadas este ano é o dobro da primeira edição, quando apenas seis instituições de ensino receberam o projeto. Ao todo, 71 estudantes disputaram uma das 24 vagas voto a voto.
Blog de Assis Silva

Um comentário:

  1. vereadores mirins de Pedra Preta/rn.13 de junho de 2013 às 13:45

    Estaremos lá todos os vereadores mirins representado o municipio de Pedra Preta/rn com toda a bancada da camara mirim de Pedra Preta/rn.

    ResponderExcluir