terça-feira, 7 de maio de 2013

Vice-prefeito de Jardim de Angicos pede afastamento do cargo por 60 dias

Presidente da Câmara de Vereadores de Jardim de Angicos Alexis de Lima Maurício e o vice-prefeito, Victor Teixeira de Vasconcelos | Foto: Sezimar
 
Alegando licença para tratamento (resolução) de motivos particulares, o vice-prefeito de Jardim de Angicos, Victor Teixeira de Vasconcelos, pediu à Câmara Municipal de Vereadores, o afastamento do cargo, pelo prazo de 60 dias.
A solicitação foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 6, durante sessão ordinária na Câmara Municipal quando os vereadores aprovaram o requerimento nº 68/2013, concedendo licença a Victor para tratar de assuntos particulares.
Victor na sua justificativa em plenário alegou que ao tomar posse no cargo de vice-prefeito, o exercício da advogacia tornou-se incompatível, de modo que desde 1º de janeiro, não pode mais exercer a sua profissão de advogado.
Em suas palavras Victor afirmou que por exercer a profissão de engenheiro agrônomo, junto ao Estado do Rio Grande do Norte, teve que renunciar o subsídio R$ 6.000,00 mensais de vice-prefeito.
“Eu não recebo isso, porque a Prefeitura, Suely não queira pagar, não é isso. Eu não recebo por uma questão legal, a lei não me permite, acumular o meu vencimento do estado, disse o vice-prefeito.
Durante o discurso, Victor citou que um dos sócios do escritório de advogacia, a qual ele pertence estará em compromisso de família, fora do país, por praticamente todo o mês de maio, motivo adicional para que ele possa voltar exercer sua profissão.
Por fim, Victor disse que o seu afastamento das funções de vice-prefeito, nenhum prejuízo ocasionará aos cofres públicos do Município de Jardim de Angicos, uma vez que ele não recebe o subsídio do cargo público que ora pede afastamento.
Prof Sezimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário