sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeita Suely é a única na região a cumprir a Lei da Transparência

Espaço onde a população tem acesso a todas as informações da gestão da prefeita Suely tais como: Demonstrativo Financeiro, Quadro de Funcionários, entre outros.

Segundo o site da Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br), o Município de Jardim de Angicos está entre as sete cidades do Rio Grande do Norte que cumpriram com presteza o que exige a Lei da Transparência Nacional (LC 131/2009).
As Prefeituras que saíram na frente foram as de Jardim de Angicos, Ipueira, Jardim do Seridó, Lajes, Lucrécia, Parelhas e São Miguel. Essas cumpriram o dever de divulgar números como receita arrecada e despesas gerais.
O prazo para cumprimento da determinação finalizou segunda-feira(27) e o que se viu foi um número ainda expressivo de gestões municipais que sequer um site para simples consulta possuem.
Para o consultor em contas públicas, fundador e secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, o não cumprimento do prazo pelas Prefeituras, país afora, era algo previsível. Ele explica que as prefeituras tiveram 4 anos para se adequar, já que a lei é de 2009.
Prof sezimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário