terça-feira, 7 de maio de 2013

SENAR, Prefeitura de Lajes e Sindicato Rural realizam Curso de retroescavadeira

 
É realizado em Lajes, entre os dias 7 e 11 de maio o curso de retroescavadeira através de uma parceria entre Prefeitura, SENAR e Sindicato Rural, com 40 horas aula. “É um curso que tem para a região muita importância, temos aqui, além de alunos de Lajes, também das cidades de Pedra Preta e Caiçara do Rio do Vento”, disse o Secretário de Desenvolvimento, César Militão.
O curso está sendo ministrado pelos educadores Ricardo Gomes (Operador de Maquinas) e Antônio Taveros, o objetivo desse curso, além das manutenções, regulagens e ajustes, é ter a melhor forma de operar, visando uma vida útil maior da máquina, visando economias e consequentemente tendo lucros com o equipamento.
A retroescavadeira, a princípio, é um trator com equipamentos, tem a pá carregadora na frente, e tem a retroescavadeira na parte traseira, a manutenção do conjunto do trator é básica, e a parte de equipamentos, tem suas particularidades, o risco de acidentes é muito maior se comparado ao de trator.
Esse curso beneficiará muito os agricultores e também os municípios, pois os operadores que estão fazendo o curso terão uma condição de melhor conhecimento, e isso permitirá além de um melhor uso da máquina, uma melhor durabilidade do equipamento.
 Os operadores estão recebendo informações em todos os sentidos, desde manutenção do equipamento, forma de utilização e operação e isso com certeza vai trazer um custo benefício muito grande ao município.
Vale ressaltar que todos os municípios da região central receberão uma retroescavadeira, por isso a importância de ter profissionais qualificados no manuseio das maquinas.
 
Robson Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário