quinta-feira, 20 de junho de 2013

Natal: Vândalos depredam estabelecimentos durante manifestação

porta shoping

O shopping Midway Mall e o supermercado Nordestão foram alvo de depredação durante o protesto que ocorre nas ruas de Natal. Os vândalos, minoria absoluta na movimentação, utilizaram paus e pedras para quebrar vidraças dos estabelecimentos durante o início da noite desta quinta-feira (20). A polícia não está no local.
Logo no início da avenida Salgado Filho, no colégio Contemporâneo, um vândalo tentou quebrar a porta da instituição. De capacete, ele utilizou uma bomba e pedaço de madeira para tentar depredar o local. Ele foi parado pelos manifestantes e deixou o local. Não houve tumulto.
Mais à frente, um pequeno grupo atirou pedras contra o Nordestão. Pelo menos uma das vidraças foi quebrada, mas ninguém se feriu. Os demais participantes do movimento gritaram palavras de ordem contra a violência e o grupo, pouco tempo depois, parou com o ato. Porém, mais atos de vandalismo ocorreriam alguns metros adiante.
No shopping Midway Mall, os vândalos atiraram pedras e quebraram a porta de vidro da entrada da avenida Bernardo Vieira. Em seguida, dentro do estacionamento, eles também quebraram a vidraça da loja Miami Imports. Não há feridos e não houve furtos nas lojas.
Seguindo pela Bernardo Vieira, os manifestantes fizeram uma fogueira com pneus e lixo, no cruzamento da via com a avenida Romualdo Galvão. Depois, foram até o banco HSBC, onde atiraram pedras, assim como em agência do banco Itaú e loja de artigos infantis. Nenhum policial chegou ao local até o momento. De acordo com informações da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, aproximadamente 15 mil pessoas participam da movimentação.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário