quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O rádio completa 90 anos no Brasil


RCR – Segundo dados do Target Group Index, 35% das pessoas do estudo declaram sintonizar alguma estação enquanto utilizam outros meios, como revistas e principalmente a internet.
Presente em nove de cada dez lares brasileiros, o rádio completa 90 anos em 2012 e mostra que permanece como um meio de forte penetração nacional.
De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 75% da população afirma ter ouvido rádio nos últimos sete dias, o que coloca o meio na terceira posição em declaração de consumo no País.
Sobrevivente da ascensão da televisão na década de 50, o rádio resiste, agora, à popularização da internet, fazendo da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência.
Por ter um único suporte comunicativo, a audição, o rádio permite seu consumo simultâneo com outras mídias, o que acaba por beneficiá-lo. Segundo dados do Target Group Index, 35% das pessoas do estudo declaram sintonizar alguma estação enquanto utilizam outros meios, como revistas e principalmente a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário