quinta-feira, 26 de julho de 2012

TIM perdeu US$ 2,5 bilhões após anúncio da Anatel

O grupo Telecom Itália, controlador da TIM, perdeu US$ 2,5 bilhões na Bolsa desde o anúncio da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de suspender as vendas da companhia em 18 Estados e Distrito Federal, feito na quarta-feira da semana passada.

“Esse valor está atrelado às ações na Bolsa, então, na prática, não se perde. É um transtorno, provoca ruído na base de acionista, mas só vai perder quem vender as ações”, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “Achamos que isso é perfeitamente possível de reverter.”

Paulo Bernardo esteve reunido com Franco Bernabè, presidente-executivo do grupo na tarde desta quarta-feira (25). Bernabè foi apresentar os principais pontos do plano de melhorias da empresa, entregue ontem à Anatel.

O texto, com 800 páginas, está sendo avaliado pela agência reguladora das telecomunicações. Amanhã, a TIM deve voltar à Anatel para complementar algumas informações, como a previsão de clientes atendidos e de rede para os próximos anos – considerando, inclusive, o aumento que haverá durante a realização dos jogos esportivos no país, como a Copa do Mundo.

Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário