sábado, 14 de julho de 2012

Governadora participa de missa de 7º dia em homenagem a Dom Eugênio de Araújo Sales

Na manhã deste sábado (14), a governadora Rosalba Ciarlini participou da missa de 7º dia em homenagem a Dom Eugênio de Araújo Sales, cardeal nascido em Acari, no Rio Grande do Norte. A missa foi realizada na Catedral Metropolitana de Natal e contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do senador José Agripino e do deputado Federal Henrique Eduardo Alves.

Dom Eugênio de Araújo Sales faleceu na última segunda-feira (9) e foi sepultado na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. O cardeal era Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro e trabalhou durante 30 anos na Igreja Católica da capital carioca.

A governadora Rosalba Ciarlini, em seu discurso, declarou que a morte do Arcebispo Emérito deve ser sentida com o ânimo da esperança cristã. “Sua ação apostólica, iniciada em Natal, fez de Dom Eugênio um homem do século, exemplo a seguir e luz a atrair. O bem que Dom Eugênio semeou há de ser para todos nós novas sementes a crescer sempre, cobrindo nossa terra e nossa gente com abundantes frutos de fraternidade, harmonia, justiça social e desenvolvimento”, encerrou.




Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário