quinta-feira, 7 de junho de 2012

Wober tenta achar solução para unir grupo de Carlos Eduardo


Alheio às divergências externadas pelas legendas que declararam apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) à sucessão de prefeita Micarla de Sousa (PV) por causa da composição proporcional, o presidente estadual do PPS, Wober Júnior, que é pré-candidato a vereador, preferiu não se posicionar sobre qual seria a melhor estratégia para o grupo nas eleições deste ano. Segundo Wober, primeira liderança a declarar apoio ao pedetista, é preciso encontrar uma solução para unir todo o grupo.

O problema é que os interesses do PSB batem de frente com as pretensões de PCdoB e do próprio PDT. Enquanto isso, PSD, PPS e PPL, legendas que também fazem parte do grupo de Carlos, assistem ao embate entre representantes das siglas divergentes de camarote. Preferem não se envolver. Wober Júnior disse que aceitará tanto a repetição da aliança majoritária na proporcional, como defende o PSB, quanto à formação de composições diferentes na disputa para vereador, ideia defendida pelo PCdoB e por pré-candidatos ao legislativo municipal pelo PDT.

Para Wober, prevalecerá a união dos partidos que se opõem à gestão da prefeita Micarla de Sousa e ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). “Acredito que os partidos têm maturidade o suficiente para entender que essa questão da estratégia proporcional tem que ser superada politicamente. O PPS é um construtor de pontes. Vamos trabalhar pelo consenso. Aceitaremos a melhor proposta que una todos em torno do mesmo projeto, seja ela qual for. Vamos buscar a união”, declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário