
A informação principal é de que os secretários de Saúde e Educação, Isaú Gerino e Betânia Ramalho, deverão deixar as respectivas pastas. Isaú por não ter conseguido resolver os problemas básicos da saúde, nem tampouco mudar o modelo de gestão, mesmo a governadora Rosalba Ciarlini tendo reforçado o orçamento e apoiado várias ações. E Betânia por não ter conseguido articular políticas públicas de educação nem melhorar os índices educacionais do Estado.
O secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, deverá deixar o cargo para dar lugar a Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba Ciarlini.
Outro que deixará o primeiro escalão Rosa é Betinho Rosado, para reassumir o mandato de deputado federal, ocupado por Rogério Marinho (PSDB), que perdeu a disputa pela Prefeitura de Natal no primeiro turno.
Disposta a promover uma mudança radical no perfil do governo, Rosalba Ciarlini deverá ter dificuldades para convidar novos auxiliares qualificados, já que o salário não é atrativo. Um secretário de Estado recebe líquido pouco mais de 6 mil reais para uma jornada full time de trabalho, finaliza a matéria.
Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário